Portal da Cidade Cianorte

OPINIÃO

1º dia sem Coronavírus em Cianorte?

Comércio reabre as portas em Cianorte e o movimento é intenso nas lojas

Postado em 08/04/2020 às 17:55 |

Ruas e Avenidas com muito movimento no centro de Cianorte com a reabertura do comércio (Foto: Portal da Cidade Cianorte)

(Foto: Portal da Cidade Cianorte)

A quarta-feira (8), com a reabertura do comércio em Cianorte, dava a impressão de que o novo coronavírus, já se tornará velho, e que já ficou para trás, não só pelo  grande movimento nas principais lojas da cidade, mas principalmente porque o vai e vem de pessoas assumiu uma normalidade assustadora e preocupante.

Apesar de toda orientação e esforço por parte de comerciantes e colaboradores, foi difícil evitar a aglomeração de pessoas, dentro de alguns estabelecimentos e em frente algumas lojas. Apesar de muitas pessoas estarem de mascaras e do uso contínuo de álcool em gel, em um primeiro momento a impressão é de que o coronavírus já é algo superado. 

E é ai que mora o perigo. Ignorando a maioria das recomendações para se evitar acumulo de pessoas, foi possível observar muita gente "Coquiando" pelas ruas a procura de não fazer nada. E em algumas Redes de lojas as filas para comprar, principalmente ovos de Páscoa, não respeitava a distância mínima entre uma pessoa e outra.


A necessidade em manter as portas abertas e o comércio em geral funcionando, deve acompanhar a obrigação de ter cuidados básicos com a saúde, e se por enquanto a circulação do vírus esta controla em Cianorte, a população deve contribuir para que continue assim.

O número de casos na cidade, se manteve inalterado nesta quarta-feira, com 13 casos confirmados, um óbito, dez casos recuperados totalmente, dois em observação e isolamento domiciliar, e outros sete casos sendo ainda investigados aguardando resultado de exames. 

E a situação deve se manter assim com ajuda de todos. 


Fonte:

Deixe seu comentário