Portal da Cidade Cianorte

Eleições 2020

Bispo da Diocese de Umuarama envia carta a prefeito eleito de Cianorte

Mensagem orienta para que juntos o melhor seja oferecido a todos e a cada um dos municípios da Diocese

Postado em 18/11/2020 às 17:58 |

Durante campanha candidato a prefeito e vice prefeito, Marco Franzato e João Alexandre, estiveram em Umuarama conversando com Bispo da Diocese (Foto: Portal da Cidade Cianorte)

Passado o período eleitoral, e com a conclusão das eleições municipais no domingo (15), Bispo da Diocese de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho, encaminha carta aos candidatos eleitos a prefeito, Marco Franzato (PSD) e João Alexandre (Republicanos) em Cianorte. 

No período eleitoral os candidatos da Coligação "A mudança é Agora" foram até Umuarama, na casa Episcopal, e além de buscar orientação com Dom João, pediram sua benção e suas orações.

Em sua mensagem, o Bispo da Diocese de Umuarama, pede a Graça de Deus para que a nova gestão, de 2021 - 2024, todos os projetos apresentados durante a campanha sejam executados.

Segue o texto com a mensagem na íntegra:

Olá senhores Marcos Franzato e João Alexandre, eleitos prefeito e vice, de Cianorte-Pr, paz e bem.

A eleição significa que houve sintonia entre as propostas de vocês e o povo. Agora, Deus ajude a implementar tudo que o povo ouviu e gostou.

Quanto às minhas disposições, repito o que disse à Igreja de Umuarama, por ocasião da minha nomeação como Bispo – 24/11/2010 -, porque isso continua sendo meus sentimentos “...Juntos havemos de lançar a luz do ‘Evangelho, força de Deus’, sobre a vida de crianças, jovens, adultos e idosos, enfermos e sãos, de todas as raças, cores e condições sociais.

Havemos ainda de somar esforços com todas as autoridades, de todas as áreas e de todos os escalões, para conquistar o bom e o melhor possível, para todos e cada um dos habitantes dos municípios da Diocese de Umuarama. 

Havemos de somar forças com todos os movimentos, entidades e associações que labutam pelo que alegra, felicita, enobrece, eleva, honra e dignifica o ser humano, sobretudo os menos aquinhoados”.

Assim sendo, os senhores são muito importantes para mim! 

   Umuarama, 17 de novembro de 2020


     Dom João Mamede

    Bispo Diocesano de Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário