Portal da Cidade Cianorte

Copa Catar

Como fica o trabalho em dias de jogos da seleção Brasileira?

Setor público terá flexibilidade e horários diferenciados de atendimento

Publicado em 24/11/2022 às 08:49
Atualizado em

(Foto: Tânia Rego/Agência Brasil )

A Copa do Mundo 2022 começou no domingo (20), no Catar, e a expectativa dos torcedores brasileiros só aumenta com a possibilidade de conquista do hexacampeonato. A seleção brasileira estreia na quinta-feira (24), em Cianorte a Prefeitura estabeleceu horário especial de atendimento por conta do jogo. Já os funcionários do setor privado, acordo entre empregados e empregadores é a melhor opção. 

A partida acontece às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Lusail Iconic Stadium, na cidade de Lusail, situada na costa norte, a 24 quilômetros do centro da capital, Doha. A prefeitura de Cianorte estabeleceu horário diferenciado de atendimento por conta dos jogos. Nesta quinta-feira, e em todas as partidas do Brasil que ocorrerem às 16h, o expediente será das 8h às 14h, sem intervalo. Jogos as 13h, atendimento das 8h às 12h. E quando ocorrer às 12h, atendimento das 8h às 11h, retornando às 15h até às 18h. 


Já a UPA - Unidade de Pronto Atendimento e a Farmácia do Município, secretaria de Saúde, UBSs, CAPS E Centro de Especialidades e Setor de Combate às Endemias, os horários seguem abaixo:


Escolas Municipais e CEMEIs:


No Brasil, ainda será horário comercial e milhões de brasileiros estarão no trabalho, mas um acordo entre patrões e empregados pode facilitar a vida de quem não quer perder um segundo sequer da seleção em campo. Os dias de jogos não são consideradas feriados ou pontos facultativos, porém, o empregador pode considerar a importância cultural do evento e fazer alguns ajustes para que todos possam fazer uma pausa e assistir às partidas.

Para os trabalhadores que não gostam de futebol, podem ser adotadas outras regras, que devem atender aos objetivos empresariais e não gerar discriminação, esclarece a entidade.

Brasil na Copa

Na primeira fase da competição, o Brasil entra em campo nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a equipe da Sérvia. Já no dia 28, o time enfrenta a Suíça, a partir das 13h. O último jogo da primeira fase será no dia 2 de dezembro, às 16h, contra a seleção de Camarões.

Se a seleção avançar, é possível que jogue mais cinco dias, que podem ser nas fases de oitavas de final, no dia 5 ou 6 de dezembro, às 16h; de quartas de final, nos dias 9 ou 10 de dezembro, às 12h; e na semifinal, no dia 13 ou 14, às 16h. Há ainda o jogo que define o terceiro lugar da competição, no dia 17, às 12h, e a final, no dia 18, também às 12h.

Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário