Portal da Cidade Cianorte

Enfrentamento

Igrejas se organizam para manter apenas 30% do povo nas celebrações

Santuário Eucarístico fará controle de entrada dos fiéis com capacidade máxima de 300 participantes por celebração

Postado em 13/01/2021 às 09:00

Templo tem capacidade para mais de 1.300 pessoas estará celebrando com as devidas restrições (Foto: Divulgação)

Devido ao alto índice de transmissibilidade e atendendo as determinações do Decreto Municipal 01/2021, que estabelece que Igrejas e templos religiosos, em Cianorte, devam manter apenas 30% de sua capacidade na realização de celebrações, obedecendo todas as medidas exigidas para o enfrentamento a Covid-19. É que as Igrejas se organizam para obedecer as determinações estipuladas pela Lei.

Templos religiosos de diversas confissões evangélicas, já prepararam os locais de celebração, com isolamento e distanciamento de cadeiras, e a partir de agora faram o controle na entrada do número de fiéis. 

Algumas paróquias da Igreja Católica vão trabalhar através do sistema de senha, onde durante a semana os fiéis pegaram uma senha na secretaria paroquial, que servirá como convite para participar de determinada celebração. 

No Santuário Eucarístico Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o controle acontecerá na entrada da Igreja, que se fará apenas pela porta central, e pessoas estarão contanto o número de fiéis. Quando atingir a capacidade de 30%, ou seja 300 fiéis no interior da Igreja, os demais serão convidados a voltar para casa, e participar da celebração pelas mídias sociais da própria Paróquia. 

Uma outra alteração para as celebrações no Santuário, é que cada banco deverá ter apenas uma pessoa em suas extremidades, e a distribuição da Eucaristia (comunhão), também vai ser feita nos bancos. 


Fonte:

Deixe seu comentário