Portal da Cidade Cianorte

Despedida

Morre aos 80 anos Irmã Benigna, a Irmã da Rainha da Paz

Irmã Benigna sofreu um AVC em junho do ano passado, durante um jantar promovido pela Rainha da Paz

Postado em 07/04/2020 às 20:58 |

Hora de despedir em oração da Guerreira Irmã Benigna (Foto: Arquivo Pessoal )

Depois de sofrer um AVC - Acidente vascular cerebral, em julho de 2019, irmã Ermida Nazári, ou simplesmente Irmã Benigna, permaneceu internada com seu estado de saúde considerado grave necessitando de cuidados especiais, e infelizmente nesta terça-feira (7) faleceu aos 80 anos em Curitiba, por volta das 17h, onde estava internada em um quarto do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Apesar do seu quadro clinico por vezes apresentar melhoras, as piores previsões se confirmaram e a "querida Irmã Benigna, a Irmã da Rainha da Paz, não pôde voltar a Cianorte para dar continuidade a grande obra que começou no resgate e promoção de crianças, adolescente e jovens. 

Ela será sempre lembrada pelo sorriso cativante, pela coragem de assumir compromissos na fé em favor do próximo. Quantas vezes e quantos são os testemunhos de obras ou ações que começou sem condições financeiras e no decorrer da ação Deus sempre providenciou.  

A principio a Irmã seria sepultada em Cianorte, pois já havia um acordo entre familiares e a Congregação para que isso acontecesse , no entanto devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, e para evitar a grande aglomeração de pessoas que naturalmente gostariam de dar o "Ultimo Adeus", ela será vela e enterrada em Curitiba.  

Em Cianorte. 

Irmã Benigna chegou em Cianorte em 1991, a principio para trabalhar no Recanto das idosas, mas logo sentiu em seu coração a necessidade de desenvolver um trabalho especial na recuperação e promoção de menores. 

Talvez com sua visão de futuro, enxergando com os "Olhos de Deus", lá atras ela já imagina a realidade vivida por mais de 800 menores hoje, que todos os dias além das refeições que faz na entidade, tem a perspectiva de um futuro diferente com ajuda dos vários projetos de promoção humana e profissional desenvolvido pela Associação Promocional e Beneficente Rainha da Paz. 



Fonte:

Deixe seu comentário