Portal da Cidade Cianorte

Homenagem

Vereadores votam projeto que dá nome ao Ponto do Pedal de "Luiz Beluco"

"Beluquinho" morreu atropelado em Cianorte, quado pedalava sua bicicleta barra circular em julho de 2019

Publicado em 21/11/2022 às 16:27
Atualizado em

Na época de sua morte uma homenagem foi prestada a Luiz Beluco, no local do acidente. (Foto: Portal da Cidade Cianorte )

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cianorte aprecia vários projetos na noite desta segunda-feira (21), entre eles será votado em 1º turno o projeto que da nome ao 1º Ponto do Pedal de Cianorte, homenageado Luiz Beluco (Beluquinho). 

A iniciativa apresentada na Câmara pelo vereador Thiago Fontes (União Brasil) tem por finalidade homenagear um dos pioneiros do município, que entre tantos trabalhos prestados junto a comunidade, em uma vida muito participativa em várias ações sociais, se destacou por estar sempre acompanhado de sua bicicleta, uma barra circular utilizada por ele como principal meio de transporte.

Inclusive foi na bicicleta que "Beluquinho" com 80 anos, foi vitima do acidente que lhe tirou a vida, no dia 19 de julho de 2019, no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Abolição, quando foi atropelado por uma motocicleta.

Com aprovação da Lei, o 1º Ponto do Pedal de Cianorte, no cruzamento da Avenida Souza Naves com a Avenida Minas Gerais, um dos principais pontos de encontro de ciclistas da cidade, eternizará seu nome em uma merecida homenagem. 

Na época do acidente dezenas de ciclistas foram ao local, e realizaram um ato em homenagem ao querido Luiz Beluco. 


(Veja AQUI a matéria feita pelo Portal da Cidade Cianorte)


Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário