Portal da Cidade Cianorte

COVID-19

Cianorte confirma 6º caso de Coronavírus

Um dos casos pode ter sido transmitido em evento realizado por um clube de serviço

Postado em 23/03/2020 às 08:46 |

(Foto: Divulgação/Olhar Digital )

Homem de 57 anos foi o quarto caso confirmado de COVID-19 em Cianorte, segundo informações, a pessoa também fazia parte do grupo que esteve recentemente nos Emirados Árabes, retornando a Cianorte no dia 3 de março. Na manhã desta segunda-feira (23), outros dois casos também deram positivo, totalizando 6 casos na cidade. 

É importante esclarecer a população, o caminho que o vírus fez para chegar aqui. O que é determinante para que a população, em Cianorte de modo especial, intensifique as ações de combate a proliferação, e mantenham o isolamento social, que faz dessas próximas semanas decisivas para a ordem no município.

Quatro casos são de pessoas que compuseram o grupo de oito Cianortenses que foram para os Emirados Árabes, um outro caso indica que a pessoa também fez parte desse grupo, mas esta informação ainda não foi confirmada oficialmente.  

Já o caso registrado em Umuarama no sábado (21), que a principio foi atribuído aquele município, trata-se de um Cianortense, policial Civil de 65 anos, que estava em viagem e procurou atendimento médico na Uopeccan. 

Esse caso é tratado com grande cautela, pois o policial em questão teria tido contato com a mulher, (2º Caso confirmado de coronavírus em Cianorte), que se recusou a obedecer a orientação de se manter em isolamento domiciliar, dado pelos agentes da saúde, com isso assumiu o risco de transmitir  o vírus ao policial e a outras pessoas. 

Ele inclusive teria participado de uma "Bacalhoada", oferecido por um clube de serviços em Cianorte, e também de um outro evento que reuniu um grande número de pessoas. O caso está sendo investigado pois a possibilidade é de que outras pessoas também tenham sido contaminadas.

As estatísticas indicam que o centro da doença deve atingir o Brasil até a segunda quinzena de abril, se isso se confirmar a maioria das contaminações estariam acontecendo esta semana. Autoridades, artistas, veículos de comunicação, profissionais da saúde, intensificam o apelo. "Fique em Casa". 


 (Divulgação)

Fonte:

Deixe seu comentário