Portal da Cidade Cianorte

Jubileu

Diocese de Umuarama celebra 50 anos com concurso para "Hino Jubilar"

De 2019 à 2023 várias celebrações e eventos em geral estarão acontecendo para celebrar essa grande festa

Postado em 25/03/2020 às 11:14 |

(Foto: Divulgação)

Em 1962 O Concílio Vaticano II, abria um tempo novo para a Igreja Católica, um tempo de grandes manifestações do Espírito Santo. Nesse mesmo período, os Bispos do Brasil já haviam iniciado a experiência do planejamento pastoral, o que agilizou a aplicação do Concilio Vaticano II nas diversas dioceses no País.  

Nesse contexto histórico que em 12 de junho de 1973 foi criada por Paulo VI e instala da em 16 de setembro do mesmo ano por Dom Geraldo Fernandes, então Arcebispo do Norte do Paraná, a Diocese de Umuarama, Diocese do Divino Espírito Santo. (Saiba mais da História da Diocese)

A Diocese de Umuarama celebra em 2023 seu jubileu e até lá, celebrações, reflexões e outros eventos, servirão como forma comemorativa para essa grande Festa. 

Essa semana a Diocese deu inicio ao um concurso musical,  para elaboração do "Hino Jubilar". Com isso a Igreja Católica em Umuarama, através dos mais diversos grupos e comunidades, colaboraram na elaboração da música que será utilizada para esta celebração especial. 

Pelo Facebook Paróquia Sagrada Família em Cianorte disponibilizou o regulamento do concurso (Confira Aqui)

Fonte:

Deixe seu comentário