Portal da Cidade Cianorte

Igreja realiza a investidura de 15 novos ministros da Eucaristia

Além dos novos ministros foi feita a renovação dos demais ministros que já server a comunidade

Postado em 22/11/2021 às 14:32 |

A missa foi presidida pelo Pe. Paulo, concelebrada pelo Vigário Pe. Allan, e assistida pelo diácono Walmir. (Foto: Portal da Cidade Cianorte )

Na solenidade de 'Cristo Rei do Universo", celebrado nesse final de semana pelos fiéis católicos, a comunidade pertencente a Paróquia Sagrada Família de Cianorte, teve um motivo a mais para comemorar, através da investidura de 15 novos ministros da comunhão Eucarística e da palavra (MECEPS). 

Tradicionalmente a festa de "Cristo Rei" marca o encerramento do ano litúrgico, no 34º domingo do Tempo Comum, e o inicio do Tempo do Advento, já no próximo domingo será celebrado o 1º domingo do Advento, em preparação do Natal do Senhor. 

Neste domingo (21), na celebração das 19h30, na Igreja Matriz, no Cianortinho, mais 15 novos ministros integraram o grupo de ministros, que contava com 64 MECEPS. Passa agora para 79 ministros, "Um verdadeiro exercito a serviço da comunidade", disse Pe. Paulo Sérgio de Aguilar, presidente da celebração em sua homilia.  


A celebração foi concelebrada pelo Pe. Allan, vigário paroquial e assistida pelo diácono Walmir. Um momento marcante, onde além dos novos ministros investidos, foi realizada também a renovação do ministério dos demais MECEPS. 

O MECEPS está apto a servir o altar, levar Eucaristia para os enfermos, e realizar celebrações de cultos exéquias (Celebração da Esperança em funerais), na ausência do padre e/o diácono.  

Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias