Portal da Cidade Cianorte

Cuidados

Comércio retoma suas atividades em Cianorte nesta quarta-feira (8)

As atividades voltam ao normal com algumas condições que serão determinantes para que o comércio continue aberto

Postado em 08/04/2020 às 09:29 |

Comércio aberto sem aglomeração de pessoas (Foto: Portal da Cidade Cianorte)

Após 16 dias de atividades suspensas no comércio de Cianorte, como forma de isolamento domiciliar e enfrentamento a pandemia do no coronavírus. As atividades voltam a ter uma certa normalidade nesta quarta-feira (8), com algumas restrições importantes para manter os casos da doença controlado na cidade.

Conforme estabelece o Decreto 63/2020, assim como a Resolução Nº 01/2020 da Secretaria Municipal de Saúde, que disciplina as regras de segurança e higiene que deverão ser obedecidas.

A manutenção das atividades depende do empenho, em tomar os devidos cuidados, evitando exageros, para que novas medidas não sejam tomadas e o comércio seja fechado novamente.

  • O controle no número de clientes no interior das lojas.
  • O toque de recolher as 21h30.
  • A disponibilização de álcool gel nos estabelecimento e o uso de mascaras.

Essas são algumas das medidas que devem ser tomadas por todos. Hoje Cianorte, tem 13 casos confirmado para o novo coronavírus, com uma morte, e nenhuma pessoas se encontra atualmente internada em consequência do COVID-19, 2 pessoas permanecem em isolamento domiciliar e são monitoradas, e 7 pessoas são investigadas.

O não cumprimento das medidas estabelecidas, para o funcionamento do comércio, será caracterizado como infração à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções previstas na imposição de multa prevista na Lei Municipal nº 2.266, de 21 de maio de 2002, cassação do alvará de funcionamento e, no que couber, ao disposto no art. 268 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940 (Código Penal Brasileiro). 

Denúncias de qualquer circunstância em desacordo com o Decreto Nº 63/2020, a Resolução Nº 01/2020 devem ser realizadas pelo telefone (44) 99126-9558. 

Informações Assessoria de Comunicação 




Fonte:

Deixe seu comentário