Portal da Cidade Cianorte

Desafios

Metas e Plano Municipal de Educação é avaliado em Cianorte

Um dos maiores desafios é suprir a grande demanda de algumas regiões da cidade

Postado em 11/11/2021 às 09:43 |

Vice-prefeito João Alexandre destacou a importância de avançar em todos os sentidos na educação. (Foto: Assessoria Comunicação)

Emerson Tolentino Matos, chefe do NRE. (Foto: Assessoria Comunicação)

A manhã desta quarta-feira (10), foi marcada pela realização de audiência, para avaliação do cumprimento de Metas do Plano Municipal de Educação, o evento aconteceu no auditório da Unipar, dás 8h30 às 11h.

Com a participação de autoridades locais, servidores, professores e membros da comunidade, as metas do plano foram apresentadas e debatidas. Os assuntos pertinentes a competência do Município de Cianorte, foram abordados pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Kelly Werdenberg Rodrigues. Apresentando avanços e grandes desafios, principalmente na questão estrutura. 

"Algumas das nossas escolas, como é o caso da Lúcia Moro, no jardim Araucária, não foram planejadas para atender o crescimento dos bairros que estão ao seu redor, e para o ano que vem teremos grande desafios nesse sentido, e várias crianças, cujos os pais estão procurando ingressar com seus filhos nessa unidade, terão que ser encaminhados para outras escolas, como a Castro Alves, e a Dom João Bosco".


O PME tem suas metas estabelecidas pela Lei Municipal Nº 4.578/2015, com vigência de 10 anos, e contempla todos os âmbitos e níveis de escolaridade, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. Contribuíram com a avaliação, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos. E a diretora do Campus da UEM de Cianorte, Anelise Guadagnin Dalberto.

Para o vice-prefeito João Alexandre, na ocasião representou o prefeito Marco Franzato, a educação é o divisor para um povo que quer mudanças e avanços efetivos.

"Estamos trabalhando incansavelmente para que a Educação no município, do começo a sua graduação final, tenha a melhor qualidade, isso passa pela infraestrutura das unidades de educação, e principalmente no investimentos nos profissionais que atuam com tanta dedicação e emprenho nessa área. A mudança que vem sendo realizada em Cianorte, tem na educação sua principal ferramenta de avanço", afirmou João Alexandre em seu pronunciamento. 

Também participaram da ocasião a diretora da Unipar, Dieine Cescon; a representante da UEM, Marli Futata; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Sidney Francisco Filho. O evento contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas. 


(Fotos: Assessoria de Comunicação)

Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias