Portal da Cidade Cianorte

Longa espera

Por uma vaga em escola Municipal pais se revezam mais de 24h

A fila começou a ser organizada com a chegada da primeira mãe por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (18).

Postado em 18/11/2020 às 20:05 |

Para proteger os pais da chuva todos foram acolhidos no interior da instituição onde passaram o a noite (Foto: Portal da Cidade Cianorte)

A procura de uma das 40 vagas oferecidas pela Escola Municipal Lúcia Moro, no Jardim das Araucárias em Cianorte , pais e responsáveis começaram a chegar nas primeiras horas desta quarta-feria (18), e passaram o dia se revesando, na tentativa de garantir a matrícula em uma das vagas disponíveis. 

No total são 20 vagas para cada período manhã/tarde, e como a demanda é maior que a oferta, são cerca de 60 crianças interessadas, por volta das 7h com a chegada da primeira mãe, outros começaram a chegar, e como o tempo foi chuvoso durante todo o dia, com a finalidade de protegê-los da chuva, a direção os acolheu na área coberta no interior da instituição. 

Essas crianças são oriundas dos CMEIs (Centro de Municipal de Educação Infantil), que a partir de agora começaram a frequentar as escolas do município. As matrículas estão programadas para começar nesta quinta-feira (19), no horário normal de atendimento da secretaria. Por isso uma longa noite vem pela frente, tudo em nome de garantir que o filho(a) fique o mais próximo possível de casa, em uma escola bem conceituada por toda a comunidade.

Um dos documentos necessário, na efetivação da matrícula, é um comprovante de residência que demonstre que de fato a crianças mora nos bairros próximos a escola. 

Como não será possível atender todas as crianças, a direção afirma que as demais, serão encaminhadas a uma outra instituição, no caso a escola Castro Alves, próxima ao Campus da UEM, esta tem uma estrutura maior, com mais salas de aulas, que garante que todas serão atendidas. 


Fonte:

Deixe seu comentário