Portal da Cidade Cianorte

Educação

PR: Aumento de casos de coronavírus pode impedir retomada de aulas presenciais

A Seed se planejou para a retomada das aulas presenciais ainda este ano. Mas com o aumento no número de casos dos últimos dias, a situação mudou.

Postado em 18/11/2020 às 16:32

(Foto: GMC Online)

A Secretaria de Educação do Paraná (Seed) se planejou para a retomada das aulas presenciais ainda este ano. A expectativa foi possível porque durante um bom tempo o Paraná registrou queda no número de casos de coronavírus e parecia que a pandemia estava indo embora. Mas com o aumento no número de casos dos últimos dias, a situação mudou.

“Nós, da área da educação, estamos torcendo para que o retorno seja o mais rápido possível, mas quem define o retorno […] são os profissionais de saúde, os infectologista que conseguem decidir quando é seguro. […] A preparação na escola é muito forte, são milhões de litros de álcool em gel sendo comprados pela secretaria, máscaras, luvas, termômetros, escudos faciais, avental, então todo esse rigor, esse protocolo de saúde está sendo seguido com muito rigor”, afirma Feder. 

As matrículas de aulas na rede estadual estão abertas e serão online. A Seed acredita que dará conta da demanda. 

“Os alunos vão poder fazer suas matrículas e rematrículas online, lembrando que se algum aluno quiser mudar de escola, ele pode fazer isso, ele pode no site da secretaria ter até três opções que a gente vai fazer o possível para adequação da vaga”, explica o secretário de Educação do Paraná. 

Nessa terça-feira, 18, a Secretaria de Saúde do Paraná confirmou 2.324 casos de coronavírus e 30 mortes no estado.

Fonte:

Deixe seu comentário