Portal da Cidade Cianorte

15 de abril

Bikeciashop Parabeniza todos os ciclistas pelo seu dia

Confira orientações importantes para não interromper totalmente os treinos

Postado em 15/04/2020 às 12:29 |

(Foto: Divulgação)

15 de abril não é a unica data em que se comemora o "Dia do ciclista", 8 de dezembro também é lembrado por comemorar nesse dia a Padroeira dos  ciclistas - Madonna Del Ghisallo. No Brasil  19 de agosto, é a data oficial desta comemoração incluída por lei no calendário nacional.

Mas a comemoração desta quarta-feira (15), serve principalmente para promover o ciclismo, destacando a importância, do mesmo, como meio de transporte e lazer, e chama a atenção para os  benefícios que a bicicleta traz, e os cuidados que devem ser tomados em época de coronavírus.

Em Cianorte, milhares de ciclistas, profissionais e amadores, buscam meios alternativos para não parar suas atividades em tempos de isolamento social. Mas para isso é importante se cuidar, sem interromper totalmente o pedal.

Site especializado em ciclismo traz orientações importantes para treinos nesse período, (Confira Aqui). Essas orientações vão ajudar na decisão sobre: Sé é possível ou não pedalar nessa época? E como o treino deve ser realizado?

Em Cianorte, o ponto mais frequentado por ciclista de toda a região, é a "Bikeciashop", especializada em equipamentos para ciclistas em geral, um ponto de encontro e referência para troca de experiências, e aquisição de novos e modernos equipamentos.

No momento a loja atende com limitação e controle de clientes, para evitar aglomeração, mas coloca toda sua estrutura a disposição daqueles que precisam de orientações para iniciar ou continuar a prática desse esporte. 

Alguns dos benefícios do pedal.

  • Além do emagrecimento própria para quem pratica com regularidade, o ciclismo também oferece, ganho de resistência, desenvolve o bem estar, reduz o colesterol, ajuda no controle da glicemia no sangue e na eliminação de toxinas do corpo, regula a pressão arterial, melhora a circulação do sangue, rejuvenesce, aumenta o circulo de amizades entre outros benefícios.

Para aqueles que ha muito tempo pensam em começar um esporte que pudesse atender alguns dos benefícios relacionados acima, e por uma série de motivos não começou. Essa parada momentânea em muitas atividades é a oportunidade que faltava para iniciar a prática do ciclismo que lhe trará benefícios para o resto da vida. Por isso faça a experiência  "PEDALE". 

(Foto: Divulgação) 

Fonte:

Deixe seu comentário