Portal da Cidade Cianorte

Futebol

A primeira edição do Torneio Paraná de Verão terá Maringá, Cianorte Cascavel

A competição de pré-temporada tem o objetivo de preparar as equipes para o Campeonato Paranaense 2023

Publicado em 19/11/2022 às 13:15
Atualizado em

Competição tem inicio no dia 14 de dezembro. (Foto: Assessoria)

A pré-temporada visando o ano de 2023 do Maringá Futebol Clube, Futebol Clube Cascavel e Cianorte Futebol Clube será diferente. As equipes organizaram a primeira edição do Torneio Paraná de Verão, um triangular que tem como objetivo preparar os times, com mais competitividade, para o Paranaense 2023.

A competição contará com seis rodadas e os três times se enfrentarão em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos no total leva o título. O jogo de abertura será entre FC Cascavel e Cianorte, no dia 14 de dezembro, às 16h, no Estádio Municipal Arnaldo Busato em Cascavel.

O Maringá FC estreia no dia 17 de dezembro, às 16h, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O último jogo será entre FC Cascavel e Maringá FC, no dia 8 de janeiro, no Estádio Arnaldo Busato.

A competição de pré-temporada será oficial e tem a chancela da Federação Paranaense de Futebol. Todo quadro de arbitragem que irá trabalhar nos jogos também será da Federação. Os jogos serão abertos ao público sem cobrança de ingresso e solicitação apenas, como colaboração, de um quilo de alimento não perecível, que será revertido para instituições de caridades das cidades mandantes.

De acordo do o gerente de Futebol do Maringá FC, Mauricio Trombetta, o torneio foi um desejo das equipes e que pode ir evoluindo ao longo dos anos. “Nos anos anteriores, Maringá, Cascavel e Cianorte já realizaram jogos treino de preparação para o estadual e esse ano tivemos essa ideia de realizar uma copa. Com a autorização e chancela da Federação, conseguimos estruturar e faremos a primeira edição. Além de dar mais competitividade aos atletas na preparação, também se torna um atrativo maior para o torcedor e a imprensa acompanhar de perto a preparação das equipes para a próxima temporada. Esse é o ano um, nada impede de evoluirmos com mais participantes nas próximas temporadas”, explicou Trombetta.

Adir Kist/ Gerente de Futebol do Cianorte,

Preparação

Alem de fortalecer ainda mais a relação das equipes, tem como objetivo tornar mais competitiva a preparação, tendo em vista que isso já acontecia em formato de jogos-treinos. O torneio de verão é uma oportunidade para os torcedores e imprensa conhecer o elenco, se aproximar do time, coisa que só acontecia no início do campeonato. Vemos como uma ideia muito positiva, e esperamos que se trone uma tradição, uma iniciativa que talvez atraia mais equipes futuramente, assim como acontece fora do Brasil

Adir Kist/ Gerente de Futebol do Cianorte,


O FC Cascavel também enxerga a competição como um grande meio de aproximar ainda mais do torcedor, como explica Marcus Vinicius Beck Lima, Executivo de futebol

“Nós, Cianorte e Maringá sempre nos enfrentamos, por uma questão de proximidade. Desta vez resolvemos dar caráter oficial aos confrontos, valendo troféu. Com objetivo de valorizar os clubes da região e proporcionar aos elencos um grau de competitividade já na preparação. Não terá cobrança de ingressos, para que, justamente o torcedor das três cidades possam ter acesso aos jogos. Normalmente os amistosos são realizados com portões fechados, por isso a criação do torneio com premiação. Os torcedores precisam levar apenas um quilo de alimento (não perecível) para adentrar o estádio, alimentos esses que serão repassados às instituições de caridade da cidade.” Destaca Marcus. 

O regulamento completo será disponibilizado nos sites oficiais dos clubes participantes e enviado à imprensa.

Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário