Portal da Cidade Cianorte

3ª Temporada

Cianorte passa a contar com Treinador mais Longevo do País

No Cianorte FC desde outubro de 2019, Burse completou 50 jogos no comando da equipe

Postado em 25/10/2021 às 12:49 |

Essa é a 3ª temporada do treinador no clube. (Foto: Assessoria Comunicação)

Com a saída de Marcos Paulo Grippi do comando da Caldense-MG, o técnico João Burse, se torna o treinador mais longevo trabalhando em clubes que disputam as 4 divisões do Campeonato Brasileiro. No Cianorte FC desde outubro de 2019, Burse completou 50 jogos no comando e participou, nesta temporada, do maior número de jogos que o clube fez em um só “ano”.

João Burse/Técnico do FC Cianorte

Continuidade

É motivo de muita alegria estar indo para a minha terceira temporada no Cianorte. Aqui tenho um clube e uma cidade que sempre nos acolheu com muito carinho, à minha família e à família do Marcão (auxiliar). Somos muito felizes aqui. Espero continuar retribuindo todo esse carinho que nos dão.

João Burse/Técnico do FC Cianorte

 

Paulista da cidade de Estiva Gerbi, com formação em educação física, pós-graduação em futebol e futsal, habilitado com a licenças A e B da CBF, João começou a carreira de treinador no Mogi Mirim-SP, onde foi campeão Paulista em 2013. Teve duas passagens pelo Vitória, da Bahia. Em 2015, se destacou ao conquistar a Copa do Brasil Sub-17 e, ainda naquele ano, foi para o Palmeiras, onde levou o caneco do Torneo Internazionale U19 Bellinzona. Em 2017, retornou para o Leão baiano. Lá venceu a Copa do Nordeste, chegou a duas semi-finais dos Aspirantes, subindo ao time principal na sequencia.

No Cianorte, em 2020, chegou às semi-finais do Campeonato Paranaense daquele ano, dando ao clube a oportunidade de disputar a Copa do Brasil e ganhando vaga na Série D.

Em 2021, comandou o time que eliminou Paraná Clube e Santa Cruz na competição mais democrática do Brasil e só foi parado pelo Santos, na terceira fase. No Estadual, caiu para o Londrina, que se sagrou campeão e na Série D, por pouco não conseguiu o acesso, perder para a Aparecidense-GO, que está garantida da divisão superior de 2022.

RENOVAÇÃO

Esta semana, o treinador assinou um novo contrato com o Leão do Vale, onde vai comandar o time pela terceira vez consecutiva no Campeonato Paranaense, no próximo ano.

“Orgulho em termos o treinador com mais tempo de trabalho em todas as divisões do Brasil, isso reforça a seriedade e gestão do Cianorte, dando previsibilidade, segurança e continuidade aos profissionais que aqui estão. Ao mesmo tempo uma “vergonha” pro nosso país o técnico com mais anos em um clube ter apenas 2 anos, isso é menos que a média de permanência dos clubes grandes da Europa. Espero que essa cultura de trocar o treinador em qualquer pressão mude no Brasil”, disse o presidente do clube, Lucas Franzato.

A reapresentação da equipe para a próxima temporada está marcada para o dia 06 de dezembro.

Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias