Portal da Cidade Cianorte

Esporte

Leão do Vale volta aos treinos na próxima segunda (01), seguindo todas as recome

Ainda não há previsão de quando o Campeonato Paranaense terá sua fase final retomada

Postado em 29/05/2020 às 13:36

(Foto: Tribuna de Cianorte )

Depois de receber o comunicado da Secretaria de Saúde dando “sinal verde” para voltar aos treinamentos, o Cianorte FC trabalha agora para finalizar a preparação para receber os atletas e demais membros no retorno aos trabalhos.

A diretoria confirma a data do dia 01 de junho, segunda-feira, mas, antes, atletas, comissão técnica e funcionários serão submetidos ao teste de Covid-19. 

Além do teste, que identifica a presença do novo Coronavírus, cada um será vacinado contra a H1N1. 

Durante a rotina de treinamento, serão respeitados intervalos entre um grupo e outro para a higienização dos materiais. Os atletas terão de sair de casa já com a roupa de treino e utilizar máscaras no deslocamento e nas dependências comuns do Centro de Treinamento Universidade Positivo. Os jogadores também deverão manter distância mínima de 2 metros durante os treinamentos, realizar assepsia das mãos no fim da atividade e borrifar álcool 70 nos calçados. 

O plano de ação do Leão do Vale também contempla a aferição monitorada da temperatura mais de uma vez ao dia e, em caso de febre, serão imediatamente submetidos ao isolamento. 

Máscaras personalizadas, termômetros e demais equipamentos já foram adquiridos e estarão à disposição – com fácil acesso – de todos. 

CUIDADOS JÁ ESTÃO SENDO TOMADOS


Assim que o pedido da Federação Paranaense foi aceito, o Cianorte FC passou a trabalhar rapidamente na logística de transporte e adequação dos locais que receberão os atletas que passaram a quarentena fora da cidade.

“Não é um procedimento tão simples. Portanto, a volta daqueles que estão fora, vai acontecer de maneira gradativa, e respeitando todos os protocolos exigidos. Vamos tomar todos os cuidados, por que estamos lidando com pessoas e isso é prioridade”, comentou o presidente do clube, Lucas Franzato. 

Embora tenha conseguido a liberação para voltar aos treinamentos, ainda não há previsão de quando o certame terá sua fase final retomada. 

ELENCO ENXUTO 

Como o plano para 2020 é disputar apenas o Campeonato Paranaense, alguns contratos do elenco se encerram no dia 26 de abril. Aqueles que tinham um vínculo mais extenso, permanceram ativos. 

O plantel contará com um total de 19 jogadores. Confira os nomes dos que ficam: 

Montoya, Bruno, Weriton, Gercimar, Filipe Ramon, Rodrigo Alves, Buba, Maurício Ribeiro, Lucas Coelho, Gabriel Coutinho, França, Júnior Prego, Morelli, Lukinhas, Eduardo Doma, Zé Vitor, Everton Bala e Lucão e Serginho. 

#fiqueemcasa #muitoobrigadoProfissionaisdeSaúde

Fonte:

Deixe seu comentário