Portal da Cidade Cianorte

Papo de Especialista

Atrasos do desenvolvimento infantil podem ser tratados com a terapia ABA

A neuropsicopedagoga Roberta Palomo explica que esta ciência é uma das mais eficazes para promover mudanças cognitivas, motores e emocionais.

Publicado em 21/03/2024 às 10:58

Muitas crianças apresentam atrasos do desenvolvimento cognitivo, motor e emocional. Neste caso, a condição pode ser tratada com a terapia Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Por meio desta ciência, um profissional capacitado vai submeter o paciente a uma série de etapas: anamnese, plano terapêutico desenvolvido de acordo com as necessidades apresentadas, aplicação dos programas, avaliação e devolutiva. Assista ao vídeo acima e saiba mais sobre a ABA.

Conheça a especialista

A neuropsicopedagoga e musicoterapeuta Roberta Palomo (CBO-2263-05 | AMT-PR 550/21) se formou em Pedagogia pela Faculdade Internacional de Curitiba, em Complementação Pedagógica em Arte e Educação pelo Centro Universitário da Grande Fortaleza e em Música pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com especialização pela Faculdade Censupeg, em São Paulo. A profissional é especialista em Educação Especial e Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e atende crianças e adultos por meio da musicoterapia comportamental, da arteterapia e da terapia ABA. Além disso, trata distúrbios de aprendizagem, faz estimulação cognitiva e avaliações psicopedagógicas, Denver II Teste de Triagem do desenvolvimento.

Acompanhe a especialista pelo Instagram.


Serviço

A neuropsicopedagoga e musicoterapeuta atende na Clínica Neuropsicopedagógica Roberta Palomo, localizada na Rua Amapá, 944, no Centro de Paranavaí.

Telefone/WhatsApp: (44) 9 9826-5825


SEJA UM (A) ESPECIALISTA

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Cianorte. Fale conosco pelo WhatsApp (44) 99121-3302.

|Conteúdo de responsabilidade do especialista|

Fonte:

Deixe seu comentário