Portal da Cidade Cianorte

Salvamento

Bebê engasgado é salvo por policiais militares em Cianorte

Utilizando todo treinamento recebido equipe age com eficiência e criança de apenas 14 dias é salva

Postado em 15/01/2020 às 06:11 |

Pais e policias aliviados com sucesso no procedimento (Foto: 5º CIPM)

Na noite desta terça-feira (15),um casal viveu momentos de desespero ao ver sua filha, de apenas 14 dias, engasgada. O fato ocorreu por volta das 23h30, momento em que entraram em contato, via (190) com a Policia Militar da 5ª Companhia Independente.

No atendimento prestado pela Central de Operações, mesmo por telefone a policial orientou os pais como proceder com a manobra conhecido tecnicamente como de "HEIMLICH", técnica de primeiros socorros utilizada em emergências de asfixia, na tentativa de desafogar a criança, até a chegada dos policiais. 

Enquanto as orientações eram repassadas por telefone, rapidamente uma equipe policial se deslocou ao local, encontrando a criança no colo do pai, e já não apresentava sinais de respiração. Foi nessa situação que o pai entregou o bebê para os policiais que iniciaram a mesma técnica enquanto rapidamente se deslocavam para o hospital buscando o atendimento médico.

Para alívio de todos, no percurso  a criança regurgitou o líquido ou o que estava bloqueando o fluxo de ar e voltou a respirar. Chegando ao hospital, foi realizado o atendimento pelas enfermeiras e logo ouviu-se o choro do bebê para alívio dos pais e policiais.

Quer receber informações de Cianorte e Região? Entre em um de nossos grupos de transmissão e esteja sempre bem informado.


Fonte:

Deixe seu comentário