Portal da Cidade Cianorte

Ameaça

Homem com arma de fogo apontada pra cima e gritando é abordado na zona 2

Indivíduo apresentava fala enrolada, vermelhidão nos olhos e capacidade motora alterada em visível estado de embriagues

Postado em 14/02/2020 às 07:12 |

Arma encontrada com indivíduo (Foto: Divulgação/5º CIPM)

Pessoas que passavam pela Rua Constituição, na zona 2 em Cianorte, nesta quinta-feira (13), presenciaram a sena incomum. Quando um homem de 32 anos apontando uma arma de fogo para cima apertava o gatilho e gritava, demonstrando estar bastante alterado.

O fato foi denunciado, de forma anonima a policia, que recebeu informações com as características do sujeito. Policiais foram até o local e abordou o rapaz. Durante a revista  pessoal foi localizado na parte de trás de sua cintura a referida arma de fogo, tipo pistola da marca  TAURUS sem munições. Momento este em que a arma foi retirada do abordado e este detido e algemado, conforme procedimento normal para esse tipo de situação.

Durante contato com o detido, foi constatado que ele estava visivelmente embriagado, apresentando fala enrolada, vermelhidão nos olhos, hálito etílico e capacidade psicomotora alterada. Ele informou aos policiais que teria o certificado de registro de arma de fogo em sua residência, o que pôde ser confirmado posteriormente.

No entanto a documentação do armamento restringia seu deslocamento para utilização em treinamentos e competições, não lhe dando permissão para utilizá-lo em via pública, ainda mais sob o efeito de álcool expondo a arma para intimidar pessoas.

Depois de localizados os documentos a equipe deslocou até a 21ª SDP para a entrega do autor juntamente com a arma de fogo. 

Fonte:

Deixe seu comentário