Portal da Cidade Cianorte

COVID-19

Casos suspeitos de coronavírus em Maringá são descartados

Um terceiro caso, porém, envolvendo uma criança de 2 anos com relato de viagem aos EUA, é tratado como suspeito, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Postado em 05/03/2020 às 12:47 |

(Foto: Divulgação/BBC)

Os dois primeiros pacientes com suspeita de coronavírus, em Maringá, tiveram resultado laboratorial negativo para Covid-19, doença provocada pelo vírus. A informação é da Secretaria de Saúde de Maringá ao Portal GMC Online e foi divulgada nesta quinta-feira (5).

De acordo com o comunicado enviado para a imprensa, exames descartaram a possibilidade de coronavírus em um paciente atendido na semana passada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O jovem foi atendido na sexta-feira (28), na UPA Zona Sul com problemas respiratórios, náuseas e diarreia, o que levou à suspeita da doença. 

Segundo a prefeitura, o jovem viajou recentemente para a Itália, país com milhares de casos confirmados, e por isso foi aplicado um protocolo com medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para o controle do coronavírus. 

Sobre um outro caso suspeito, de uma mulher de 39 anos, atendida pela rede privada de saúde, exames também descartaram a contaminação. 

Um terceiro caso, porém, envolvendo uma criança de 2 anos com relato de viagem aos Estados Unidos, é tratado como suspeito, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, e já foi coletado material necessário para exames para confirmar ou descartar a presença do coronavírus.

Fonte:

Deixe seu comentário