Portal da Cidade Cianorte

Eleições 2020

Pesquisa mostra Ulisses Maia com ampla vantagem em Maringá

Considerando os votos válidos Ulisses Maia (PSD) vence no primeiro turno segundo o que apresentou levantamento

Postado em 12/11/2020 às 13:58 |

(Foto: Ilustração GMC Online )

A última pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Maringá antes do primeiro turno das eleições foi realizada pelo Paraná Pesquisas, instituto especialista em opinião pública, a pedido do Grupo Maringá de Comunicação (GMC). O levantamento mostra os percentuais dos 13 candidatos a prefeito da cidade.

Na pesquisa estimulada – quando os entrevistados recebem a lista com os nomes dos candidatos -, o prefeito Ulisses Maia (PSD), candidato à reeleição, lidera com 47,8% das intenções de voto. Houve um crescimento em relação à segunda pesquisa eleitoral, divulgada no dia 28 de outubro, quanto ele obteve 42%. Já na primeira pesquisa, divulgada em 9 de outubro, o percentual foi 41,4%.

O candidato Homero Marchese (Pros) se manteve na segunda posição entre os 13 candidatos a prefeito de Maringá. Em relação ao levantamento anterior, ele cresceu de 12,6% das intenções de voto para 13,3%. No primeiro levantamento, o candidato havia ficado na terceira posição na pesquisa estimulada, com 10,4%. 

A Coronel Audilene (PP) está em empate técnico com Marchese, considerando a margem de erro da pesquisa, de 3,5% para mais ou para menos. A candidata, que ocupou a quinta posição no primeiro levantamento, com 3,2%, saltou para o terceiro lugar na segunda pesquisa, com 8,2%, e cresceu para 9,9% na terceira. 

O candidato Dr. Batista, que ocupou a segunda posição na primeira pesquisa eleitoral, com 11,1% das intenções de voto, caiu para o quarto lugar no segundo levantamento, com 8%, e se manteve na mesma posição na terceira pesquisa, despencando para 4,9%.

Em seguida, aparece Akemi Nishimori (PL), que novamente registrou queda no percentual de intenção de voto. Na primeira pesquisa a candidata ficou em quarto lugar entre os 13 prefeituráveis, com 4,2% das intenções de voto. No segundo levantamento, o percentual caiu para 3,4% e, no terceiro, para 2,7%.


Votos válidos

Pela pesquisa estimulada que considera apenas os votos válidos, ou seja, exclui os brancos, nulos e indecisos, o prefeito Ulisses Maia (PSD) venceria no primeiro turno, com 56,3% das intenções de voto. O segundo maior percentual foi de Homero Marchese (Pros), com 15,7%, e o terceiro da Coronel Audilene (PP), que obteve 11,7%. Dr. Batista (DEM) aparece na sequência, com 5,8% das intenções de voto, seguido da candidata Akemi Nishimori (PSL), com 3,2%, e do Bovo (Podemos), com 2,2%.

Fonte:

Deixe seu comentário