Portal da Cidade Cianorte

Aumento

Vereadores votam aumento para salário dos servidores públicos

O aumento previsto é de 6%, o mesmo não se aplica para os subsídios dos vereadores, que até o momento não votaram reajuste algum

Postado em 10/03/2020 às 15:06 |

Matéria estará em pauta na próxima semana (Foto: Divulgação)

Na reunião semanal realizada na câmara de Vereadores em Cianorte, na ultima segunda-feira (10), foi votado, em 1º Turno, o projeto de lei que estabelece o reajuste nos vencimentos salariais dos servidores públicos do município.

O projeto de Lei 6/2020, foi aprovado por unanimidade, e autoriza a Administração publica a atribuir reajuste de 6% tanto para os vencimentos salariais, quanto para o prêmio de assiduidade. E 8% para o auxilio-saúde e gratificações. O percentual não se aplica aos cargos de Educador Infantil 30 e 40 horas, os quais já tiveram reajuste em dezembro de 2019.

Com uma inflação calculada no ano de 2019 em 4,31%, segundo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE,  os servidores terão uma correção real de 1,69 pontos percentuais acima da inflação. 

O projeto estará na pauta, na próxima sessão, na segunda-feira (16), para ser analisado em 2º turno e Redação Final. Se aprovado o prefeito terá o prazo de 15 dias para sancioná-lo. 

Informação obtidas junto a Assessoria de Imprensa.

DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)


(Foto: Assessoria de Comunicação) 


Fonte:

Deixe seu comentário