Portal da Cidade Cianorte

Solidariedade

Ciclista vai pedalar mais 1.000 km para arrecadar Uma tonelada de doações

Objetivo é motivar a comunidade a realizar doações de alimentos para famílias carentes

Publicado em 23/11/2022 às 13:14
Atualizado em

José Beletato de 44 anos, popularmente conhecido como “Avião”, vai percorrer mais de 1.000 Km para arrecadar alimentos. (Foto: Divulgação )

Parece loucura, ainda mais por não se tratar da primeira vez. Ciclista da região volta a Aparecida do Norte, desta vez para arrecadar alimentos em benefício das famílias carentes de sua terra natal.

O ciclista José Beletato de 44 anos, popularmente conhecido como “Avião”, de família tradicional do Distrito de Arapuan, etá planejando a volta ao Santuário de Aparecida. A primeira vez foi com sua Mountain Bike, para pagar uma promessa, agora ele quer percorrer mais de 1.000 Quilômetros, de Janiópolis - PR até  Aparecida do Norte, pedalando uma Barra Circular Monark (Bike Raiz) ano 80. A previsão é que saia do Distrito de Arapuan,  entre os dias 10 e 12 de dezembro.

Ele vem conversando com empresários, e lideranças na cidade para que a viagem conte com o apoio da comunidade. assim como com o apoio do maior número de pessoas, que sejam mobilizadas por seu exemplo, e colaborem com doações. A meta é arrecada pelo menos 1Kg de alimento por quilômetro percorrido, ou seja, uma tonelada de doações. e desta forma fazer o Natal de muitas famílias que vão receber esses alimentos melhor “Eu já conversei com o padre para destinarmos as doações para as entidades”. disse Beletato. 

Além de contar com a ajuda da população em geral ele também conta com alguns patrocinadores, entre eles PC Bicicletas e PC Adventure de Campo Mourão, Dias Bike de Goioerê, Renato Bicicletas de Goioerê, Bicicletaria Monark e outros parceiros que vão ajudar com as despesas de viagem, como estadia em hotel e alimentação.

Beletato é professor e agricultor, mora em Boa Esperança, mas nasceu no Distrito de Arapuan, município de Janiópolis, onde viveu sua infância e juventude.


(Foto: Divulgação - Quando chegou de bicicleta em Aparecida do Norte, em julho de 2022.)


Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário