Portal da Cidade Cianorte

Apreensão

Decisão sobre decreto Estadual deve ser anunciada nesta segunda-feira (06)

Municípios na região já revogaram as decisões municipais para seguir determinação do Estado

Postado em 06/07/2020 às 09:45 |

(Foto: Divulgação/Fecomércio )

Diante do avanço no número de casos de Covid-19, que colocou a Regional de Cianorte, na segunda posição em todo Estado do Paraná, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, se viu obrigado a tomar medidas restritivas impondo, através do decreto 4951 o fechamento do comércio na Região de Cianorte.

Oficialmente as cidade de Japurá e São Tomé, já revogaram os decretos municipais e começaram a seguir as determinação do Estado. Em Cianorte, para desespero de empresários e trabalhadores em geral, o posicionamento do Governo Municipal deve acontecer somente nesta segunda-feria (06), praticamente uma semana depois do decreto Estadual.    

Outras regiões atingidas pelo mesmo decreto, como é o caso de Cascavel, o prefeito Leonardo Paranhos, na semana passada se posicionou informando que iria recorrer da decisão, na tentativa de reverter a situação de fechamento dos chamados "serviços não essenciais". 

Uma grande expectativa se formou em todas as cidades que compõe a região da Amenorte - Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná. Principalmente da Administração de Cianorte, por se tratar da cidade polo da região, que reúne o maior número de casos de Covid-19, e que conta com as unidades hospitalares para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus. 

No fim da tarde, da última sexta-feira (03), o prefeito Claudemir Romero Bongiorno (PODEMOS), em pronunciamento oficial, falou somente de alterações no atendimento de Supermercados aos domingos e feriados, uma vez que duas grandes redes de Supermercados ganharam na justiça o direito de atender até as 18h.

No comunicado o prefeito informou que todos os mercados poderão fazer o mesmo , e não deu mais detalhes sobre como ficará a situação em Cianorte, deixando em aberto seu posicionamento, que deve acontecer nesta segunda-feira. 

Amenorte - Associação dos Municípios do Médio Noroeste

Municípios Integrantes: Cianorte, Tapejara, Tuneiras do Oeste, Terra Boa, Jussara, São Tomé, Japurá, Indianópolis, São Manoel do Paraná, Rondon, Cidade Gaúcha e Guaporema. 

Fique bem informado com as notícias de Cianorte e toda a Região. Portal da Cidade Cianorte. 

Fonte:

Deixe seu comentário