Portal da Cidade Cianorte

Luto

Emoção e despedidas a Irmã Benigna

Apesar de não ter sido velada nem tão pouco sepultada em Cianorte essa foi sua cidade onde em sua obra será sempre eternizada

Postado em 08/04/2020 às 20:08 |

(Foto: Portal da Cidade Cianorte)

(Foto: Reprodução )

E o dia foi de tristeza e portões fechados, o luto pela morte da querida irmã Benigna, ocorrido nesta terça-feira (7), comoveu toda cidade de Cianorte, onde de alguma forma funcionários/colaboradores, amigos/admiradores utilizaram as redes sociais para expressar seus sentimentos nesse momento de dor.

Padre Carlos Gomes, Pároco da Paróquia Sagrada Família, de onde as irmãs Vicentinas da caridade em Cianorte, fazem parte, destacou. "Exerceu um belo trabalho pastoral em nossa Paróquia Sagrada Família. Que ela seja acolhida por Deus e que a Sagrada Família cuide dessa preciosa alma como cuidou do Menino Deus".

(Irmã Benigna em celebração no Recanto das idosas em novembro de 2019)

Após o AVC irmã benigna veio a Cianorte, já com algumas limitações em seu estado de saúde, e com dificuldades na fala, mas mesmo assim, participou da celebração presidida por Padre Carlos Gomes, onde motivou a todos a estarem rezando por ela que em breve voltaria. 

O que ela não sabia é que na verdade nem tinha ido, e que no coração e na história de Cianorte, nunca irá. Sempre estará presente uma Benigna, dessas que não se esquece jamais e se carrega pra sempre no peito e nas mais belas recordações. 

Na faixa em um dos portões da Rainha da Paz, além do luto estava o semblante sereno e a frase que retrata seu trabalho em Cianorte, "Há sempre um anjo escondido na pedra". E quantos ela descobriu e ainda serão descobertos em sua obra que continuará, na dedicação e no empenho das religiosas que a sucedem, e em toda equipe Rainha da Paz. 



Se mantenha informado com as notícia de Cianorte e Região.

Fonte:

Deixe seu comentário