Portal da Cidade Cianorte

Suspense

Expectativa sobre novidade para católicos na Diocese de Umuarama

Cardeal da arquidiocese do Rio de Janeiro fará pronunciamento ao vivo na rádio Amizade FM

Postado em 23/11/2021 às 23:18 |

(Foto: Divulgação)

O final de ano normalmente é marcado por mudanças na diocese de Umuarama, com transferências de alguns padres de suas paróquias. No entanto informações movimentaram os bastidores do clero, no início da noite desta terça-feira (23), indicando uma grande notícias que só será divulgada na manhã desta quarta-feira (24).

O que deixou tanto o clero, como os fiéis mais apreensivos, ao mesmo tempo que  curiosos, é porque o anúncio será feito pelo Reverendissimo Dom Orani Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro.

Por se tratar de um Cardeal, o anúncio deve envolver uma escolha feita pelo próprio Papa Francisco, e se os rumores se confirmarem pode representar a nomeação do Santo Padre o Papa, para que um dos padres da diocese se torne Bispo.

O pronunciamento ocorrerá as 8h pela Rádio da Diocese Amizade FM,  na sequência o Bispo Diocesano Dom João Mamede também estará na rádio, onde se pronunciará, provavelmente para acolher o novo irmão Bispo. Enfim as suspeitas e terão que esperar até o pronunciamento de Dom Orani.

Entre os padres, ninguém fala abertamente a respeito, e aqueles que foram consultados preferiram se ater com a confirmação de que se trata de uma boa notícia, o que reforça a  possibilidade da nomeação de um novo Bispo. 

Se essa informação for confirmada fica uma outra pergunta. Qual padre? Bem a resposta se houver um padre escolhido para essa nova missão, ele é uma das poucas pessoas que sabe. Pois quando isso acontece o candidato ao Bispado é consultado com antecedência para dar seu SIM. Os demais só ficaram sabendo  às 8h na Amizade FM. 



Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias