Portal da Cidade Cianorte

Confirmado

Papa nomeia Padre da Diocese de Umuarama como Bispo Auxiliar

Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, será Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)

Postado em 24/11/2021 às 15:16 |

(Foto: Assessoria Comunicação)

Depois do suspense enfim a confirmação, daquilo que O Portal da Cidade Cianorte, já apurava em 1ª mão, o Papa Francisco nomeou, ao meio dia de Roma (8h no Brasil), desta quarta-feira (24), o Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, da Diocese de Umuarama, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ).






Apenas com a informação de que o Arcebispo Dom Orani Tempesta, Cardeal do Rio de Janeiro, estraria se pronunciando ao vivo através da Rádio Amizade FM, de Umuarama, e que o mesmo traria uma boa notícia para os fiéis católicos da Diocese de Umuarama. 

No horário marcado a Rádio, com a participação do Cardeal, trouxe a confirmação dos fatos, com o anúncio da nomeação do Monsenhor Antônio Luiz como Bispo Auxiliar da Diocese de São Sebastião. 

Monsenhor começou na Diocese de Umuarama, natural de Cidade Gaúcha, foi ordenado Padre em 05 de fevereiro de 1995, na Catedral de Umuarama. Em fevereiro de 2022 acontecerá os ritos que o tornaram Bispo, na mesma igreja de sua ordenação sacerdotal. 

Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano, através da Pascom - Pastoral da comunicação, expressou sua alegria com a notícia: “É um grande júbilo, comovente, como o próprio núncio diz na carta pessoal enviada a mim: ‘vocês estão de parabéns’. Normalmente, qualidade vem de quantidade. Uma pessoa da Diocese elevada a dignidade do episcopado e a plenitude do sacerdócio, demonstra que aqui muita gente vive intensamente o mistério da fé. Que seja um impulso de ânimo, para a gente rumar com mais alegria ainda e maior entusiasmo ao nosso Jubileu de Ouro, em 2023”, finaliza Dom João.


Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias