Portal da Cidade Cianorte

OPINIÃO

Cianorte tem que PARAR

Uns param e outros arrumando um "jeitinho" para continuar trabalhando. Veja o Vídeo até o fim e tome sua decisão

Postado em 21/03/2020 às 08:59 |

Morte do jovem médico Chinês Li Wenliang que alertou sobre o Coronavírus (Foto: Divulgação/G1)

A maioria das pessoas ainda não compreendeu sobre a necessidade de PARAR, mais parar mesmo suas atividades nesse período onde só o isolamento pode servir como garantia de que teremos o atendimento médico e a estrutura da saúde será capaz de atender a todos que necessitarem. Só serviços essenciais devem continuar.

Durante a semana foi possível verificar, em Cianorte, que poucas pessoas estão conscientes do momento que vivemos, a grande maioria, apesar de apavoradas, continuam com costumes e hábitos do dia a dia, usando álcool gel como "água benta", e mantendo o mesmo vai e vem pela cidade. E por falar em álcool gel é um produto que já não existe na cidade. 


(Sexta-feira na Feira do produtor a movimentação era um pouco menor que de costume)

O Estado do Paraná teve 13 casos confirmados em um dia, sexta-feira (20) eram 23, hoje 36. Quando você ouve a notícias que na Itália de um dia para o outro 627 pessoas morreram em menos de 24 horas, fica apavorado. E aí? O que aconteceu por lá que devemos evitar aqui. Lá a 50 dias atrás as medidas de isolamento não foram levadas a sério e a fatalidade das mortes pela falta de estrutura no atendimento aos doentes está cobrando seu preço, e olha que isso está acontecendo na ITÁLIA, um Pais com pouco mais de 60 milhões de habitantes. 

Hoje estamos parando aos poucos, mas será que isso vai ser suficiente? A palavra do líder da Igreja Católica na Diocese de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho, quando determinou o cancelamento de todas as celebrações, missas, reuniões de grupos etc,  pode nos orientar nesse momento. "Eu prefiro errar pelo zelo, do que acertar no risco".

E o risco parece ser o caminho que muitos estão escolhendo, na sexta-feira (20), foi de comércio fechado em várias cidades pelo Brasil afora, em Cianorte poucos anteciparam esse fechamento. A partir de segunda-feria (23), foi decretado o fechamento.


(Divulgação Associação Comercial) 

Fecha e os serviços "Deliverys" continuam? E a que tudo indica, da casa de ferragens, tintas, papelaria, boutique e outros, estarão oferecendo produtos e entregando em casa. Ou seja o vai e vem, o contato com as pessoas, a circulação do vírus vai continuar indo pra lá e pra cá. 

Tudo por que, o pior de todos os vírus para o momento, o  "Capitalismo Exagerado", esta mostrando sua cara e força. O prejuízo financeiro das próximas semanas, que já está sendo contabilizado por todo mundo, pode se tornar a tragédia dos próximos 50 dias se não for feito o que é preciso para combater o novo Coronavírus. E o combate enquanto não tivermos oficialmente uma vacina, é o ISOLAMENTO. 

No vídeo abaixo, você vai ter uma visão geral do que devemos fazer, e fazer de fato nos próximos dias. E nos orienta a apesar de não estamos contaminados a viver como se já estivéssemos. Em uma sociedade onde a falta de valores não consegue acabar com a Dengue, será que estamos preparada para preservar a nossa própria vida?



Fonte:

Deixe seu comentário