Portal da Cidade Cianorte

COVID-19

Cianorte fecha semana com 11 casos confirmados da doença

Nessas últimas 24 horas não houve aumento nas confirmações do novo coronavírus na cidade. Em todo Estado 307 casos positivos com 5 mortes.

Postado em 03/04/2020 às 18:19 |

Em Cianorte número de casos se mantém controlado (Foto: Divulgação)

Números atualizados da evolução do novo coronavírus em Cianorte, divulgados no final desta seta-feira (3), indicam um certo controle da pandemia na cidade. Depois da grande aceleração de casos confirmados, que colocou Cianorte entre as cidades com mais registros positivo da doença logo nos primeiros dias, a semana fecha com 11 confirmações.

Desse onze casos, oito já se recuperaram totalmente, dois estão em isolamento domiciliar e apenas um está internado. Este caso  trata-se de um pessoa com mais de 80 anos, que apresenta ainda um quadro grave, mas há uma grande expectativa de melhora. 

O que não pode acontecer por parte de toda a comunidade é o relaxamento diante desse aparente controle. E que as regras imposta por decreto municipal, sejam respeitadas principalmente na manutenção do isolamento domiciliar. 

A 13ª Regional de Saúde, que compreende os onze municípios da região, se prepara para um aumento no número de casos, onde na Escola Técnica próxima a UEM. campus Cianorte, 30 leitos estão sendo preparados para as pessoas que necessitarem de internamento, sendo um reforço para a estrutura já disponível nos hospitais de Cianorte.

No Paraná dados divulgados no último boletim, nesta sexta-feira (3) as 17h. Mostram que o Estado tem 307 confirmações, 5 óbitos, 4.182 casos descartados, 411 sendo investigados. 

  1. Curitiba 114..
  2. Londrina 30.
  3. Foz do Iguaçu 22.
  4. Maringá 15.
  5. Cascavel 15.
  6. Cianorte 11.
  7. Campo Mourão 9.

 


Fonte:

Deixe seu comentário