Portal da Cidade Cianorte

Influenza

Cianorte realiza 1ª etapa de vacinação contra gripe de duas formas

Uma das possibilidade é ira até uma (UBS) Unidade básica de Saúde, a outra será procura atendimento em 3 "Drive-Thru" em pontos estratégicos da cidade

Postado em 23/03/2020 às 21:22 |

Primeira etapa visa vacinar idosos e pessoas que trabalham na saúde (Foto: G1 )

Com o inicio da campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte, vai oferecer a possibilidade para a população buscar a dose da vacina de duas formas, uma nos postos de saúde e o segundo em "drive-thru" para as pessoas do grupo prioritário e que se enquadra no grupo de risco para o COVID-19.

Vale lembrar que a vacina é contra a gripe. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento a população vai acontecer das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já o atendimento, através de “Drive-Thru”, as pessoas dos grupos prioritários passaram pelos pontos de vacinação e receberam a imunização, sem descer do carro.  

Os pontos de “Drive-Thru”, vão funcionar das 8h30 às 17h, sem interrupção para o almoço, e estarão nas proximidades do Santuário Eucarístico Diocesano – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Centro); Paróquia Sagrada Família (Cianortinho) e Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Vila Sete).  

Nesta primeira fase que vai até o dia 15 de abril serão vacinados os idosos e trabalhadores da saúde 

É importante destacar que a vacina da gripe (influenza), não tem eficiência contra o coronavírus, mas é importante a vacinação pois como os sintomas dessas doenças são muito parecidos vai facilitar o diagnóstico por exclusão.   

Informações Assessoria de Comunicação.

Fonte:

Deixe seu comentário