Portal da Cidade Cianorte

Covid-19 Cianorte

Cianorte ultrapassa os Três dígitos e fecha o dia com 101 casos de Covid-19

Nesta quinta-feira (04), forma confirmados mais onze casos da doença na cidade

Postado em 04/06/2020 às 18:32 |

(Foto: Divulgação)

As previsões indicavam que a semana não seria das melhores, e que o número de casos de Covid-19 em Cianorte, ultrapassariam os três dígitos até o fim de semana.  Infelizmente essa marca foi rompida com os 11 novos casos divulgados no fim da tarde desta quinta-feira (04).

Na quarta-feira (03), o nonagésimo caso já havia sido anunciado, um homem de 47 anos, que teve que ser internado na UTI do Hospital FUNDHOSPAR (Antiga Santa Casa). E hoje saiu a confirmação de mais onze testes que deram positivo para o novos coronavírus, totalizando 101 casos da doença em Cianorte. 

A exemplos dos dias anteriores, onde as confirmações foram sendo anunciadas em ritmo acelerado, o anuncio feito nesta quinta-feira, deixa a comunidade preocupada com a proporções que a doença está assumindo, o que exige muita atenção das autoridades e agentes de saúde. 

Os novos pacientes divulgados nesta quinta-feira são; Cinco homens, com idades de 31, 32, 34, 46 e 63 anos. E seis mulheres, com idades de 20, 21, 21, 25, 27 e 37 anos.

Com exceção do homem de 32 anos, que provavelmente tenha contraído o vírus durante viagem, os demais tiveram contato com casos já confirmados anteriormente na cidade. Todos estão em isolamento domiciliar.

O número de pessoas monitoras, segundo o último boletim, são de  190 pessoas, e aqueles casos que são considerados investigados, que aguardam o resultado de exames é de 90 pessoas. 


Fonte:

Deixe seu comentário