Portal da Cidade Cianorte

Covid-19 Cianorte

Enfermaria da Santa Casa esta quase lotada com pacientes Covid-19

Com o crescente aumento no número de confirmações de casos da doença nos últimos dias, 5 dos 6 leitos destinados ao tratamento da doença estão ocupados

Postado em 14/11/2020 às 09:56 |

Cianorte chega a 1.281 casos da doença (Foto: Divulgação)

Boletim após boletim os casos confirmados de Covid-19 em Cianorte, nas últimas semanas mostram que a doença ainda é uma ameaça e revela o total relaxamento da população nas medidas de combate a sua proliferação.

O que chama a atenção e que na maioria dos boletins, houveram casos comunitários, onde não é possível identificar a origem da contaminação. A última divulgação feita pela Secretaria de Saúde de de Cianorte, por exemplo, trouxe mais sete testes positivos para o novo coronavírus, três deles foram aconteceram por contaminação comunitária.

  • 3 mulheres, com idades de 27, 53 e 57 anos.
  • 4 homens, com idades de 19, 26, 37 e 50 anos.

As mulheres de 27 e 57 anos e o homem de 26 anos desconhecem a forma de contágio (transmissão comunitária). Os demais tiveram contato com casos já confirmados anteriormente na cidade. Todos estão em isolamento domiciliar. Só um dos teste veio com resultado negativo para a Covid-19 neste boletim.

Com os novos casos Cianorte chega a 1.281 casos de Covid-19, 1.181 já estão recuperados, 77 estão em isolamento domiciliar. A nota oficial do município não apresenta nenhuma internação na enfermaria, pois os dois pacientes de Cianorte, que estão ali internados, aguardam resultado de exames confirmando a doença.  


A Santa Casa (Fundhospar) divulgou que dos seis leitos de enfermaria, destinados ao tratamento da Covid-19, cinco deles foram ocupados nos últimos dias. Três pacientes são de outros municípios, e outros dois casos estão ocupados com pacientes de Cianorte, que aguardam a confirmação da doença. 



Fonte:

Deixe seu comentário