Portal da Cidade Cianorte

Otimização

Governo anuncia construção Ambulatórios Médicos de Especialidades em Cianorte

O AME da Capital do Vestuário será do tipo II, com cerca de 2,5 mil metros quadrados de área, 22 consultórios e sete salas de exames

Publicado em 18/11/2022 às 11:29
Atualizado em

A obra foi estimada em R$ 14 milhões. (Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa )

O governo do Estado do Paraná realiza na cidade de Foz do Iguaçu o evento "Governo 5.0 - Desenvolve Paraná - Sustentabilidade a serviço da População". Na ocasião foi anunciado obras importantes que serão realizadas em todo Estado, uma delas em Cianorte.

Na manhã desta quinta-feira (17), o governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, anunciou a construção de dez Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME), uma será construída em Cianorte. Os ambulatórios prestam atendimento multiprofissional e regionalizado, em parceria com os municípios, para a realização de consultas e exames especializados de média complexidade, e pequenos procedimentos cirúrgicos.

O projeto vem sendo planejado há um bom tempo, inclusive a doação de um grande terreno próximo a UPA em Cianorte, já foi realizado para a construção desta unidade. Cianorte foi escolhida por sede da 13ª Regional de Saúde e também por ser gestão plena dos recursos do MAC (Média e Alta Complexidade). Após finalizada, a unidade será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Noroeste (Ciscenop).

Marco Franzato/Prefeito de Cianorte

Otimização

Nossa gratidão ao governador, Ratinho Júnior, e ao deputado estadual Márcio Nunes, por olharem pra nossa região com tanto carinho. O AME com certeza ampliará os atendimentos especializados, otimizará e potencializará os recursos e fortalecerá a regionalização das ações, já que trará o serviço de saúde para mais próximo da casa das pessoas. Sem esquecer que uma estrutura nesse porte, moderna, voltada exclusivamente para especialidades, será um grande atrativo para novos profissionais. Quem ganha é toda a regional

Marco Franzato/Prefeito de Cianorte

 

O AME da Capital do Vestuário será do tipo II, com cerca de 2,5 mil metros quadrados de área, 22 consultórios e sete salas de exames. A obra foi estimada em R$ 14 milhões, sendo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), custeará 98% do valor. O município ficará responsável pela contrapartida de 2% e também pelo acompanhamento da obra.


(Foto: AEN - Prefeito Marco Franzato, participou do evento, assinando o termo de compromisso para a construção do AME)

Informações AEN

Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário