Portal da Cidade Cianorte

Correção

Paciente morre na FUNDHOSPAR a principio suspeita era de coronavírus

Paciente da cidade de São Tomé, estava internado na UTI, a principio a suspeita era de covid-19 mas exames deram negativo.

Postado em 28/05/2020 às 13:28 |

(Foto: Reprodução/BBC.com)

A FHUNDOSPAR, antiga Santa Casa de Cianorte, em nota informou que o paciente da cidade de São Tomé, que alguns dias estava internado na UTI, em um dos leitos reservados para o tratamento de pacientes com Covid-19, não resistiu devido a problemas respiratórios e faleceu por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (28).

A principio a morte foi divulgada como provocada pelo novo coronavírus, mas os resultados de exames deram negativo para presença do vírus. A FUNDHOSPAR chegou a divulgar nota como sendo o paciente vítima de Covid-19, mas em nova publicação fez a correção, como segue a baixo. 

Hoje a FUNDHOSPAR, tem um paciente de Guaporema, internado em um dos leitos na unidade clinica Covid-19. Já na UTI Covid-19, há tês pacientes, um de Cianorte, um de Guaporema e outro de Cidade Gaúcha. Os pacientes internados tem entre 37 e 51 anos de idade.

Com seis leitos de UTI reservado ao tratamento dos casos mais complicados do novo coronavírus, 50% estão hoje ocupados, o que deixa claro a fragilidade do sistema caso surjam mais pacientes que necessitem deste tipo de atendimentos.




Fonte:

Deixe seu comentário