Portal da Cidade Cianorte

COVID-19

Prefeito Marco Franzato testa positivo para Covid-19

Prefeito estava em viagem a Curitiba quando foi diagnosticado com o vírus

Publicado em 23/11/2022 às 12:32
Atualizado em

Essa é a segunda vez que o prefeito é contaminado com Covid-19.

Nesta terça-feira (22) o prefeito de Cianorte, Marco Franzato, foi diagnosticado com Covid-19, ele estava em Curitiba tratando de assuntos referentes ao Município, quando sentiu sintomas da doença, sendo obrigado a retornar para Cianorte, onde realizou o teste que deu positivo para a doença. 

O prefeito teve várias agendas no período da manhã, em Curitiba, inclusive com o Governo do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, quando começou apresentar sintomas típicos da doença. Se sentindo indisposto retornou para Cianorte, onde realizou o teste Covid, que confirmou a doença. 

Na semana anterior o prefeito também esteve em viagem, representando o município, em Foz do Iguaçu, onde participou do evento 5.0, promovido pelo Governo do Estado. 

Nesta quarta-feira (23), se manteve em isolamento domiciliar, foi obrigado a transferir sua agenda de atendimentos na prefeitura. sendo representado pelo vice João Alexandre, que recepcionou o secretário Augustinho Zucchi, Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná, que esteve em Cianorte para acompanhar projetos, e liberar recursos solicitados para o município.

Esta é a segunda vez que Franzato é diagnosticado com a doença, a primeira vez foi logo no inicio da pandemia, nos primeiros casos registrados em Cianorte, em março de 2020. Com as vacinas em dia contra a Covid-19, o prefeito está bem, apenas sentindo sintomas brandos da doença. Pelas redes sociais Franzato, agradeceu o apoio de todos, e afirmou permanecer trabalhando em casa.  

"Como sabem, ontem estive em Curitiba em busca de recursos e projetos para Cianorte. Assim que voltei, apresentei alguns sintomas de Covid-19. Fiz o teste e positivei. Sendo assim, permanecerei de casa trabalhando e cumprindo o isolamento necessário. Agradeço a todos que estão me mandando mensagem preocupados. Graças a Deus estou bem".

De acordo com o Ministério da Saúde, aqueles que realizarem testagem (RT-PCR ou teste rápido de antígeno) para Covid-19 com resultado negativo no 5º dia, poderão sair do isolamento, antes do prazo de sete dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre há pelo menos 24 horas e sem o uso de antitérmicos. Se o resultado for positivo, é necessário permanecer em isolamento por 10 dias a contar do início dos sintomas.

Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário