Portal da Cidade Cianorte

Covid-19 Cianorte

Santa Casa atinge 50% de ocupação em UTI com casos de Covid-19

Nesta quarta-feira mais um caso confirmado da doença foi divulgado e o paciente se encontra internado na UTI

Postado em 15/10/2020 às 09:12

(Foto: Divulgação)

Dois resultados de exames foram divulgados nesta quarta-feira (14), pela Secretária Municipal de Saúde de Cianorte, um deles positivo cujo paciente esta internado na UTI da Santa Casa (Fundhospar). 

Com a nova confirmação Cianorte chega 1.043  casos de Covid-19, o novo paciente é um homem de 68 anos, que teve contato com um caso confirmado anteriormente na cidade.

Atualmente quatro pessoas estão internadas na Santa Casa para tratamento da Covid-19, um paciente na enfermaria e os demais na UTI.

Com a nova internação a taxa de ocupação hospitalar, na UTI, chega a 50% de sua capacidade, com três pacientes internados para seis leitos disponíveis. Já na enfermaria apenas um leito está ocupado o que representa 16,67%, para seis leitos dispoíveis. 

Em matéria publicada na Tribuna de Cianorte na terça-feira (13), foi divulgado que entre agosto e setembro foram registrados 99 e 101 casos respectivamente de Covid-19 em Cianorte. Enquanto que em outubro até o dia 13 já haviam sido registrados "00 registros da doença, isso porque 81 casos foram validados pelo Ministério da Saúde algum tempo depois do exame, "ou seja, todos já estavam recuperados no dia do registro.


Fonte:

Deixe seu comentário