Portal da Cidade Cianorte

Covid-19

Santa Casa tem três pacientes internados na UTI para tratamento do Covid-19

FUNDHOSPAR - Fundação Hospitalar de Saúde Paraná tem um paciente de Cianorte e dois de Cidade Gaucha internado na UTI

Postado em 15/05/2020 às 11:38 |

Seis leitos de UTI estão disponíveis para o tratamento do novo coronavírus (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cianorte)

Em nota divulgada pela prefeitura de Cianorte, nesta quinta-feira (14), número de casos confirmados de Covid-19 permanece em vinte e cinto, no entanto a informação de que a cidade tem apenas uma pessoa internada na FUNDHOSPAR, Antiga Santa Casa, se diverge com nota divulgada pelo Hospital que indica três pessoas internadas na UTI. 

O fato chamou a atenção, e logo foi para as redes sociais, questionando seu os números divulgados e as informações repassadas a população representam a realidade do município? 

A explicação revela a importância de cada cidadão fazer  sua parte. Pois como foi amplamente divulgado, no tratamento da pandemia do novo coronavírus, Cianorte, não pode ser vista com 82 mil habitantes, onde há disponibilidade de seis leitos de UTIs e cerca treze leitos de enfermaria com respiradores para atendimento exclusivo do Covid-19, caso seja necessário. Mas deve ser pensada com um total de 152 mil habitantes, contando os municípios da região, que também utilizam essa estrutura. 

A FUNDHOSPAR têm um paciente na UTI, que é morador de Cianorte, trata-se de um caminhoneiro cuja previsão é receber alta ainda nesta sexta-feira (15), depois de alguns dias de internamento. Já os outros dois casos são pacientes de Cidade Gaucha, que foram confirmados com coronavírus nesta quinta-feira (14), necessitando de atendimento especial da Unidade de Tratamento Intensivo, por isso hoje 50% dos leitos de UTIs disponíveis para o tratamento do novo coronavírus estão com pacientes.  

Isso reforça a necessidade de que todas as ações devem ser muito bem pensadas, pois "um ou dois" casos emergenciais em cada cidade que compõe a região, já colocaria em colapso o sistema de saúde que é oferecido na cidade.  


Fonte:

Deixe seu comentário