Portal da Cidade Cianorte

Duas rodas

Cianortense percorre 860 KM de bicicleta até o litoral Catarinense

Além da paixão pelo ciclismo o prazer em percorrer grandes distâncias o levaram a enfrentar mais esse grande desafio

Postado em 08/01/2020 às 17:35 |

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Para alguns pode parecer loucura, ou até mesmo desnecessário. Há aqueles que podem duvidar! No entanto percorrer grandes distâncias em cima de duas rodas, no caso com um veículo de propulsão humana, uma bicicleta, é a realidade de alguns "punhados" de aventureiros em Cianorte.

José Carlos Zamarian é um desses atletas acostumados a grandes distancias, ele tem em seu currículo, uma viagem até Aparecida do Norte - SP, no inicio de 2019, com um grupo de 8 pedaleiros, que saíram da região de Cianorte, chegando em 8 dias ao seu destino, percorrendo mais de 1.100 KM, uma outra viagem aconteceu no mês de julho de 2019, indo de Cianorte a Caldas Novas - GO, onde em 5 dias percorreu 1001 KM. 

Agora em uma aventura totalmente diferente foi até o litoral Catarinense, com sua bike. O percurso quase todo sozinho, saiu de Cianorte na sexta-feira (3), com a companhia de um amigo, que infelizmente sofreu uma queda antes de chegar a Maringá, e teve que abandonar a viagem, dai pra frete seguiu seu trajeto sozinho. 

Aproveitando o período de férias, a família já havia descido para o litoral de carro, ele em companhia de sua inseparável bike, depois de 3 noites e 4 dias finalizou os 860 KM até Balneário Camboriú - SC.


(Google Maps)

Pedalou mais de 200 KM por dia, onde aproveitando a luz do dia e ao lado das mais lindas paisagens fazia o percurso programado para cada dia, parando a noite para descansar em pontos estratégicos pelo caminho . No percurso enfrentou sol, chuva, intensas serrações e muito vento contra, o que exige um grande preparo físico para quem está de bicicleta.

José Carlos Zamarian Ciclista Cianortense

Desafio

Foi um pedal bem sofrido registrando, com muita subida principalmente até Curitiba, mas Graças a Deus foi tranquilo. E a satisfação de poder encontrar a família que já estava a espera, isso não tem preço e faz valer todo esforço

José Carlos Zamarian Ciclista Cianortense

Depois de concluir o percurso a programação foi relaxar ao lado da família, claro curtindo um dos lugares mais procurados durante as férias, as belas praias de Balneário Camboriú - SC.


E quem pensa que a aventura acabou com a chegada a Camboriú se enganou, pra completar os 1000 KM rodou mais 140 KM pelas lindas praias e cidades do Litoral de Santa Catarina. 


Fonte:

Deixe seu comentário