Portal da Cidade Cianorte

Aventura

Ciclista Cianortense se prepara para mais de 1.250 KM de aventura

Cristiano da Silva Pinheiro se prepara para ir até o Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Caeté-MG

Postado em 22/11/2021 às 21:45 |

Ciclista prepara as malas para uma de suas maiores aventuras. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal )

A aventura não pode parar, com uma grande experiência em percorrer longas distâncias de Bike, Cristiano da Silva Pinheiro se prepara para mais um grande desafio, agora serão mais de 1.250 Km entre Cianorte-Pr, até Caeté-MG, em cima de sua "magrela".

Entusiasmado quando o assunto é pedal e desafios, Cristiano da Silva Pinheiro, 46 anos, eletricista por profissão, divide as horas vagas entre a família, e sua inseparável Bicicleta, com quem já percorreu longas jornadas, e tem muitas histórias para contar.

Em 2020, ele foi de Cianorte, à Trindade-GO, onde visitou o Santuário do Divino Pai Eterno, foram mais de 1.000 KM, percorridos em 7 dias de viagem, pedalando quase 150 Km por dia.

Ágora o destino é outro, contando com a fé como aliada, é hora de conhecer o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na pequena e turística cidade de Caeté - MG, que recebe miliares de romeiros todos os anos. "Essa é a padroeira de Minas Gerias, a intenção era ter ido esse ano, mas devido a pandemia não foi possível, mas enfim se aproxima a hora para mais esse grande desafio em minha vida" diz o ciclista que programa o inicio da viagem para 3 de janeiro de 2022. 


(Imagem - Google Maps)

Uma viagem como essa percorrida de automóvel, seria necessário quase 17h, já de Bike, Cristiano acredita que 9 dias sejam o suficiente para concluir o trajeto, pedalando aproximadamente 140 Km por dia. 

Até o momento Cristiano, conta com a parceria de outro "monstro do pedal" em Cianorte, José Carlos Zamarian, 53 anos, que também tem uma longa experiência em percorrer grandes percursos, em 2020 pedalou 860 Km de Cianorte à Balneário Camboriú

Seja como for Cristiano e Zamarian, estão determinados em concluir mais esse desafio. No caminho mais que obstáculos, devem encontrar, como sempre, corações generosos, que a exemplo de viagens passadas, compartilhem desde uma simples e suculenta melancia, ao acolhimento diferenciado, visto esforço de cada um, nas muitas pousadas por onde passarem com quem terão muitas histórias pra contar. 



Fonte:

Receba as notícias de Cianorte no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias