Portal da Cidade Cianorte

Peregrinação

Ciclista sai de Cianorte e vai até Santuário em Trindade - GO

Em cima da sua bike pelo 2º ano consecutivo percorreu mais de 1000 Km na realização de um sonho em visitar mais um Santuário de fé.

Postado em 15/01/2020 às 12:52 |

Aplicativo registrou o tempo e o percurso total (Foto: Aplicativo Strava)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

E as histórias narrando aventuras de Cianortenses sobre duas rodas continuam, na semana passada contamos sobre José Carlos Zamarian, que saiu de Cianorte e foi até Balneário Camboriú - SC com sua bicicleta. Agora no inicio deste ano Cristiano da Silva Pinheiro de 44 anos, saiu de Cianorte em direção ao Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade - GO.

Cristiano, iniciou sua longa viagem no dia 03 de janeiro as 5h, com a missão de percorrer sozinho mais de 1000 Km enfrentando sol e chuva,  todos os perigos da estrada, vencendo muitas subidas, pedalando em média de 12 a 14 horas todos os dias, pedalava durante o dia e a noite descansava em hotéis a beira da estrada ou nas cidades que atravessava, o que se repetiu por  7 dias de pura aventura e superação.

Na bagagem apenas uma troca de roupas e alguns produtos específicos na hidratação para esse tipo de percurso, bem como equipamentos para manutenção da bicicleta caso fosse necessário. Se bem que sua fé foi confirmada, pois nem mesmo um pneu furou durante todo o percurso.


Pela estrada fez muitas amizades; do Policial Militar da cidade de Prata - MG, que fez questão de tirar foto ao seu lado, do ciclista vigilante da Igreja em Trindade que com muita alegria lhe deu uma camiseta de ciclismo, até os vendedores ambulantes que "volte e meia" encontrava as margens da rodovia, em algumas dessas oportunidade as suculentas e deliciosas melancias saíam de graça.




Cristiano da Silva Pinheiro/ Ciclista

Sonho

Sempre tive vontade de Conhecer esse Santuário, me lembro que ia de carro até Uberlândia - MG, visitar um irmão meu, e falava que um dia iria até o Santuário do Divino Pai Eterno de bicicleta, e hoje realizei esse sonho

Cristiano da Silva Pinheiro/ Ciclista

Esse foi o 2º ano consecutivo em que Cristiano, vai com sua bike a um Santuário Nacional, no ano passado com Zamarian e outros 5 ciclistas realizaram em 8 dias uma peregrinação até Aparecida do Norte na época percorrendo 1115 Km. 

Durante, essa viagem, a maior dificuldade foi o fato de estar sozinho e a saudade de casa, sempre contando com apoio de sua companheira Rosilene, evitava conversar muito com ela por telefone, para não ser vencido pela saudade e desistir do desafio.

Cristiano concluiu o percurso na quinta-feira (9), as 15h. E  retornou a Cianorte, nesta terça-feira (14), evidentemente voltou de ônibus, agora na bagagem com muitas histórias e uma experiência inesquecível. E claro já programando para o 2021 o próximo Santuário, desta vez quer conhecer, em cima de sua bicicleta, o Santuário de Nossa Senhora do Guadalupe em Curitiba. Talvez por se tratar de um pouco com menos de 600 Km, talvez desta vez ele vá e volte pedalando.



(Na celebração de uma das missas, com transmissão ao vivo para todo Brasil, o padre destaca o incrível feito)


Fonte:

Deixe seu comentário