Portal da Cidade Cianorte

Inaugurada

Pescadores e turistas contam com rampa náutica no Rio Ivaí, em Douradina

Além de possibilitar o acesso de embarcações, incentivando os esportes náuticos, a Rampa proporciona uma nova opção de lazer na região

Postado em 13/03/2020 às 10:07 |

Obra era uma reivindicação antiga de pescadores, turistas e navegantes da região (Foto: Sky Vision)

(Foto: Sky Vision)

Foi inaugurada no último domingo (08), a rampa máutica localizada na margem do Rio Ivaí, em Douradina. Construída com 100% de recursos próprios do município, a obra era uma reivindicação antiga de pescadores, turistas e navegantes da região.

A rampa que recebeu o nome de Oswaldo Formighieri, um pioneiro já falecido do município, foi construída em um terreno na Fazenda Rica Flora doado pela família de Formighieri. O investimento total da obra foi de aproximadamente R$ 127 mil. 

O prefeito João Jorge Sossai explica que além de possibilitar o acesso de embarcações, incentivando os esportes náuticos, essa rampa vai ajudar no desenvolvimento econômico de Douradina, proporcionando uma nova opção de lazer e turismo na região.

Além disso, o novo acesso vai ajudar também os órgãos de fiscalização na entrada e saída do rio durante as operações.

O ato inaugural da rampa contou com a presença de autoridades locais, policiais e pescadores.

(Foto: Sky Vision - A rampa que recebeu o nome de Oswaldo Formighieri, um pioneiro já falecido do município, foi construída em um terreno na Fazenda Rica Flora)

Fonte:

Deixe seu comentário