Portal da Cidade Cianorte

relacionamento

Eternos namorados: casal de Cianorte revela segredo dos 64 anos de união

Na data mais romântica do ano, conheça a história de amor de Izaura e Virgilino Varella, que se conheceram em 1960 na Praça 26 de Julho.

Publicado em 12/06/2024 às 11:00
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal)

Catarina de Oliveira Miranda 

Será que em pleno 2024 alguém ainda acredita que os romances improváveis que passam no cinema também acontecem na vida real? No clima do Dia dos Namorados, o Portal da Cidade desperta a esperança do amor com o exemplo de 64 anos de relacionamento do casal Izaura Varella e Virgilino Varella. Os "pombinhos" se conheceram na Praça 26 de Julho, em Cianorte, e há mais de cinco décadas compartilham a vida a dois cultivando o afeto que surgiu em um simples encontro.

Resgatando o começo inesperado dessa história, Izaura relatou que estava na praça com amigos quando Virgilino passou de fusca e pediu o sorvete que ela estava tomando. A partir daquele momento os jovens nunca mais se separaram... apesar de terem passado por períodos de afastamento devido a mudanças de cidade, eles mantinham o contato por cartas e nenhuma complicação fez eles desistirem da paixão.

Ela era adolescente, estudante e professora. Enquanto ele, trabalhava no banco e prestou serviço por cidades da região. "Não tinha celular em 1960 para facilitar a comunição igual hoje. Apenas a agência de correios que demorava de 3 a 4 meses para receber as cartas. Mesmo tendo essa dificuldade por estarmos distantes, a gente se amava e continuava com nossos costumes quando nos encontrávamos para ir ao cinema ou conversar na porta da igreja após a missa", detalha Izaura.

Durante quase nove anos de namoro divididos em fases que ficaram próximos e longes, o casal sempre teve fé e acreditou que o sonho de construir uma família juntos seria concretizado. Finalmente, em 1968, ambos estavam morando em Cianorte e noivaram. Pouco tempo depois, em 1969, eles casaram e vivem o romance de cinema, sendo a inspiração dos três filhos, netos, e ainda podendo "acender a luz" de solteiros que desejam encontrar a pessoa amada.

casal Varella

Relação

O segredo é cuidar do amor, ter respeito, paciência e, no nosso caso, temos um trato: não levamos brigas para frente. Lógico que há desentendimentos, é natural, porém escolhemos resolver rapidamente para não deixar ter sentimentos ruins e assim fortalecemos nossa união tão duradoura,são 55 anos de matrimônio!

casal Varella




Fotos: arquivo pessoal

Fonte:

Deixe seu comentário