Portal da Cidade Cianorte

PAPO DE ESPECIALISTA

Estimulação cognitiva contribui para o tratamento de distúrbios de aprendizagem?

A neuropsicopedagoga Roberta Palomo explica que essa condição pode se apresentar como uma dificuldade de aprender a ler, escrever, entre outras funções.

Publicado em 26/02/2024 às 15:08
Atualizado em

Os distúrbios de aprendizagem normalmente aparecem no início da vida acadêmica de uma pessoa, ainda na infância, e podem ser desencadeados por diversos fatores. De maneira geral, essa condição se apresenta como uma dificuldade na hora de aprender a ler, escrever ou desenvolver outras habilidades no ambiente escolar. Para reverter o problema, um profissional capacitado pode recomendar, entre outros métodos, a estimulação cognitiva. Assista ao vídeo acima e saiba mais sobre o assunto!

Conheça a especialista

A neuropsicopedagoga e musicoterapeuta Roberta Palomo (CBO-2263-05 | AMT-PR 550/21) se formou em Pedagogia pela Faculdade Internacional de Curitiba, em Complementação Pedagógica em Arte e Educação pelo Centro Universitário da Grande Fortaleza e em Música pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com especialização pela Faculdade Censupeg, em São Paulo. A profissional é especialista em Educação Especial e Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e atende crianças e adultos por meio da musicoterapia comportamental, da arteterapia e da terapia ABA. Além disso, trata distúrbios de aprendizagem, faz estimulação cognitiva e avaliações psicopedagógicas, Denver II Teste de Triagem do desenvolvimento.

Acompanhe a especialista pelo Instagram


Serviço

A neuropsicopedagoga e musicoterapeuta atende na Clínica Neuropsicopedagógica Roberta Palomo, localizada na Rua Amapá, 944, no Centro de Paranavaí.

Telefone/WhatsApp: (44) 9 9826-5825


SEJA UM (A) ESPECIALISTA

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco pelo WhatsApp (44) 99121-3302.

|Conteúdo de responsabilidade do especialista|

Fonte:

Deixe seu comentário