Portal da Cidade Cianorte

PAPO DE ESPECIALISTA

Como a musicoterapia pode ajudar no desenvolvimento infantil?

A musicoterapeuta Roberta Palomo explica que a terapia pode ajudar a desenvolver habilidades como a fala, o rastreio visual e até a coordenação motora.

Publicado em 22/01/2024 às 11:10
Atualizado em

Durante o crescimento, espera-se que uma criança desenvolva determinadas habilidades de acordo com a idade atingida. No entanto, algumas podem apresentar maior dificuldade para realizar atividades básicas, revelando um possível atraso no desenvolvimento dos pequenos, seja motor ou cognitivo, por exemplo. Nesses casos, terapias especializadas como a musicoterapia podem auxiliar no estímulo de áreas importantes do cérebro e resultar no desenvolvimento de habilidades como a fala, o rastreio visual e até a coordenação motora. Assista ao vídeo acima e saiba mais sobre o assunto!

Conheça a especialista

A neuropsicopedagoga e musicoterapeuta Roberta Palomo (CBO-2263-05 | AMT-PR 550/21) se formou em Pedagogia pela Faculdade Internacional de Curitiba, em Complementação Pedagógica em Arte e Educação pelo Centro Universitário da Grande Fortaleza e em Música pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com especialização pela Faculdade Censupeg, em São Paulo. A profissional é especialista em Educação Especial e Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e atende crianças e adultos por meio da musicoterapia comportamental, da arteterapia e da terapia ABA. Além disso, trata distúrbios de aprendizagem, faz estimulação cognitiva e avaliações psicopedagógicas, Denver II Teste de Triagem do desenvolvimento.

Acompanhe a especialista pelo Instagram


Serviço

A neuropsicopedagoga e musicoterapeuta atende na Clínica Neuropsicopedagógica Roberta Palomo, localizada na Rua Amapá, 944, no Centro de Paranavaí.

Telefone/WhatsApp: (44) 9 9826-5825


SEJA UM (A) ESPECIALISTA

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Cianorte. Fale conosco pelo WhatsApp (44) 99121-3302.

|Conteúdo de responsabilidade do especialista|

Fonte:

Deixe seu comentário