Portal da Cidade Cianorte

segundo semestre

Escolas de Cianorte e região abrem matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Em Cianorte, a modalidade será oferecida na escola estadual Ceebja Saada Mitre e as inscrições vão até 9 de agosto.

Publicado em 25/06/2024 às 13:00
Atualizado em

(Foto: Lucas Fermin | SEED)

O período de matrículas para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino já está aberto. Oportunidade para quem deseja retomar e concluir os estudos, a a EJA ofertará neste semestre 40 mil vagas em instituições de 277 municípios, totalizando cerca de 2 mil novas turmas.

Em Cianorte, o ensino será ofertado na Escola Ceebja Saada Mitre Abou Nabhan. Em Terra Boa, também há vagas disponíveis na Escola Ceebja Vinicius de Moraes, ofertadas pelo Núcleo Regional de Educação de Cianorte. Interessados devem realizar as matrículas diretamente nas escolas da rede estadual que oferecem a EJA, ou por meio do site da Secretaria da Educação do Estado. 

A modalidade permite que o interessado retome os estudos do Ensino Fundamental II (anos finais) ou do Ensino Médio e os conclua em menos tempo e, desta forma, obtenha a qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições vão de 24 de junho até 9 de agosto e podem se matricular estudantes do Ensino Fundamental, com idade mínima de 15 anos completos, e também do Ensino Médio, com, no mínimo, 18 anos completos. A lista de instituições nas quais os cursos poderão ser realizados pode ser consultada AQUI.

Com 32.537 estudantes matriculados, a EJA deve ampliar o número de alunos atendidos para mais de 50 mil até o final de 2025. Para facilitar o acesso e a flexibilidade de estudos, a rede também passou a oferecer, no ano passado, a modalidade de Ensino a Distância (EaD). O aluno cumpre 20% da carga horária presencialmente e os demais 80% online, em um ambiente virtual de aprendizagem específico para as especificidades do estudante.

“Essa é a alternativa ideal para trabalhadores que têm dificuldade em frequentar aulas presenciais todos os dias ou noites, permitindo que conciliem seus estudos com outras responsabilidades”, afirma o secretário estadual da Educação, Roni Miranda. Os interessados pode fazer suas matrículas diretamente nas escolas da rede estadual que oferecem a EJA ou por meio do site da Secretaria da Educação do Estado, disponível neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário