Portal da Cidade Cianorte

AJUDA HUMANITÁRIA

Servidora pública de Indianópolis integra grupo de voluntários enviados ao RS

Maria Eunice, de 51 anos, atua como servidora há mais de uma década e prestará serviços administrativos às famílias atingidas pelas chuvas.

Publicado em 28/06/2024 às 10:25
Atualizado em

(Foto: Arquivo Pessoal)

Um grupo de 21 servidores públicos de diversas cidades do Brasil serão enviados aos municípios atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (28). Os voluntários vão trabalhar com inscrição e atualização no Cadastro Único de famílias em vulnerabilidade social, por meio da Força de Proteção do Sistema único de Assistência Social (ForSuas).

Entre os voluntários, está a moradora de Indianópolis Maria Eunice Cecílio, de 51 anos. Servidora pública há 12 anos, ela embarcará em um voo em Curitiba às 14h com destino a São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, onde prestará serviços às vítimas durante 30 dias. Os anos de trabalho no Cadastro Único lhe renderam expertises e experiências que agora usará para a ação honrosa de solidariedade.


Ao Portal da Cidade Cianorte, Maria contou como tomou a decisão de mudar completamente a rotina. "Fiquei sabendo através de uma capacitação em Curitiba. Então o Governo enviou um ofício às prefeituras pedindo por voluntários do Cadastro Único para o Rio Grande do Sul. Pedi apoio ao meu prefeito e ele me disponibilizou para a força tarefa", relatou.

Criada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a iniciativa já enviou, com este novo grupo, 67 voluntários para os municípios gaúchos. Os servidores foram enviados a Brasília, na sede do MDS, para receberem capacitação, preparo técnico e as vacinas adequadas para atuar no ambiente precário. A ação dos voluntários vai permitir que as famílias sejam beneficiadas por mais programas sociais e, assim, tenham mais chance de recomeçar.

Maria Eunice Coelho

Solidariedade

Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade maravilhosa de ajudar meus irmãos que lá permanecem, precisando de nossa ajuda.

Maria Eunice Coelho

Fonte:

Deixe seu comentário